Produtos para Tratamento respiratório

Nesta superloja da Utilidades Clínicas, reunimos uma ampla variedade de material de consumo e aparelhos médicos para tratamento respiratório.

Adquira aparelho para fisioterapia respiratória, Kit Nebulização, Máscara de nebulização para traqueostomia, manequins de anatomia e demais produtos para terapia respiratória com preço justo, qualidade e procedência!

O que são doenças respiratórias?

Doenças respiratórias são enfermidades que atingem órgãos e estruturas do sistema respiratório.

Podem ser classificadas como:

Doenças respiratórias agudas

Apresentam curso acelerado, curta duração e facilidade de tratamento. Resfriado, gripe, faringite, pneumonia e bronquite aguda são alguns exemplos de doenças respiratórias agudas.

Se não for tratada de maneira adequada, uma doença aguda pode se tornar um problema respiratório crônico.

Doenças respiratórias crônicas

Possuem progressão lenta e duração prolongada, podendo se estender ao longo da vida.

As doenças crônicas respiratórias mais comuns são: asma, rinite crônica, sinusite crônica, tuberculose, Insuficiência respiratória crônica, entre outras.

Os tratamentos para as doenças respiratórias crônicas incluem:

• Ventilação mecânica;
  • Ventilação líquida;
  • Uso de medicamentos;
  • Fisioterapia;
  • Vacinação;
  • Cirurgia, em casos mais graves.

Como melhorar seu sistema respiratório?

O sistema respiratório pode ser fortalecido a partir da adoção de hábitos saudáveis, tais como:

• praticar atividade física;
  • beber bastante água;
  • não fumar;
  • evitar respirar pela boca;
  • ter uma alimentação balanceada;
  • e consultar regularmente um médico de confiança.

O que é fisioterapia respiratória?

A fisioterapia respiratória é a área da fisioterapia responsável pela prevenção e tratamento de doenças que afetam o sistema respiratório.

Para isso, utilizam-se equipamentos e técnicas de fisioterapia respiratória, como cinesioterapia respiratória, drenagem manual e exercícios de fisioterapia respiratória.

Quais são os tipos de exercícios respiratórios?

São alguns exemplos de exercícios de fisioterapia respiratória:

• Exercícios de Respiração Diafragmática;
  • Exercícios de Inspiração Fracionada;
  • Exercícios de Inspiração Máxima Sustentada.

Equipamentos e Aparelhos para Fisioterapia Respiratória

Aparelho de treinamento respiratório

Aparelhos de treinamento respiratório, como o próprio nome sugere, são dispositivos portáteis utilizados pelo paciente para treinamento respiratório.

Apresentam diferentes dinâmicas e níveis de resistência, e podem ser usados para fortalecer a musculatura respiratória, melhorar a expansão pulmonar ou favorecer a higiene brônquica.

Inalador e Nebulizador

Inaladores nebulizadores são aparelhos indicados principalmente para administração de medicamentos por via inalatória.

Também podem ser usados para inalação de soluções como soro fisiológico, proporcionando umidificação das vias áreas e fluidificação de secreções.

Máscara de Oxigênio

As máscaras de oxigênio auxiliam a administração de oxigênio extra (suplementar) a fim de atenuar a deficiência de O2 no organismo do paciente.

São materiais de consumo indispensáveis em unidades de terapia intensiva e semi-intensiva, leitos e ambulatórios.

Demais produtos para tratamento respiratório

Encontre também na categoria tratamento respiratório:

• Kit para nebulização por traqueostomia;
  • Cânulas;
  • Tubo respiratório endotraqueal;
  • Curativos;
  • Kit para nebulização por traqueostomia;
  • Regulador de Pressão com Fluxômetro para Oxigênio;
  • Entre outros.

Melhores ofertas em produtos para Fisioterapia respiratória e exercícios!

A Utilidades Clínicas é um site de materiais e equipamentos médico-hospitalares 100% confiável, que atende mais de 25 áreas da saúde.

Aqui você encontra as melhores ofertas em produtos para clínica de fisioterapia, centros médicos e Fisioterapia respiratória domiciliar!

Faça a seu pedido e aproveite nossos benefícios: produtos originais, entrega rápida, pagamento facilitado e promoções exclusivas no precinho!