Produtos para Proctologia

Pensando em descomplicar o dia a dia do médico proctologista, nesta categoria da Utilidades Clínicas reunimos uma ampla variedade de produtos essenciais para sua atuação.

Encontre Instrumentais Cirúrgicos e Produtos Descartáveis para Proctologia com preços atrativos, condições de pagamento facilitadas e entrega rápida!

o que é Proctologia?

Proctologia, também conhecida como coloproctologia, é o ramo da medicina responsável pela prevenção e diagnóstico de doenças que possam acometer cólon, reto e ânus.

Dentre os problemas mais comuns estão a doença de Crohn, hemorroidas, diarreia crônica, tumores benignos e malignos, além de doenças sexualmente transmissíveis.

O que faz um proctologista?

O profissional que possui formação na área é chamado de médico proctologista ou coloproctologista.

Suas rotinas clínicas englobam desde consultas médicas, exame proctológico (anuscopia, colonoscopia etc.) e a realização de cirurgias no intestino grosso, reto e ânus.

Quais os materiais utilizados na Proctologia?

A seguir, confira os principais produtos usados em atendimentos e procedimentos proctológicos.

Espéculo para Proctologia

O espéculo retal é um tipo de afastador anal articulável usado para controlar a abertura anal ou retal durante procedimentos proctológicos.

O acessório auxilia na visualização do campo de trabalho durante a execução da técnica cirúrgica.

Válvulas para Proctologia

A válvulas anais são Instrumentais para Proctologia indicados para afastar as paredes anais em exames e procedimentos.

Além de fácil manuseio, as válvulas possuem design anatômico que reduz o desconforto do paciente.

Anuscópio

O anuscópio é um acessório usado em exames de anuscopia, facilitando a visualização do ânus e diagnóstico de patologias e distúrbios.

Pode ser encontrado em modelos descartáveis para exames de rotina ou versões em aço inox com fibra óptica que possibilitam análises mais completas e abrangentes.

Retosigmoidoscópio Descartável

O retosigmoidoscópio é um dispositivo descartável em forma de tubo que, ao ser introduzido na região anal, permite a visualização de ânus, reto e sigmoide.

É usado em exames de retossigmoidoscopia rígida para detecção de fístulas e fissuras, inflamações, presença de tumores, entre outros distúrbios.

Kit Completo para Proctologia

Os kits para Proctologia otimizam as rotinas do médico coloproctologista, pois apresentam todos os itens necessários para execução de exames ou procedimentos cirúrgicos em um só produto.

Adquira Produtos para Proctologista na Utilidades Clínicas

A Utilidades Clínicas é o lugar ideal para proctologistas realizarem as suas compras de descartáveis e Instrumentais Cirúrgicos para Proctologia!

Somos um site 100% confiável, especializado em produtos hospitalares, produtos para clínicas médicas e home care.

Abasteça o seu estoque com espéculo, anuscopio, válvulas, kit Proctologia e demais soluções de alta qualidade!

Aproveite nossa entrega rápida, parcelamento facilitado, promoções exclusivas em nossa superloja e os últimos lançamentos do segmento!