A Autoclave Vitale Class CD 21 litros Cristófoli é um equipamento para esterilizar artigos e instrumentos termorresistentes utilizando vapor saturado sob pressão. Equipamento produzido dentro dos mais rígidos padrões de qualidade, com sistema de rastreabilidade que cumpre a norma NBR ISO 13485?.
Todos os Vasos de Pressão das Autoclaves Cristófoli possuem registro conforme Portaria INMETRO N° 255 de 29/05/2014.
- Tampa e câmara em aço inox que facilita a limpeza;
- Câmara com 3 bandejas em alumínio anodizado com espaço para 4ª bandeja opcional;
- Desaeração e despressurização automáticas, que garantem maior segurança;
- 27 sistemas de segurança entre os quais chave e trava da porta, sistema eletrônico de cruzamento de dados e sistema eletrônico de controle de potência;
- Programa de secagem extra;
- Sistema de ajuste de altitude para diversas regiões.
- Autoclave digital com display de LCD.
- Bloqueio eletrônico - Rastreabilidade e garantia que o equipamento que sai da fábrica só será utilizado pelo usuário final.
- Display de LCD - Facilita a leitura das informações e a monitoração dos programas de esterilização.
- Fusível - Dispositivo de segurança que tem por finalidade proteger as instalações elétricas e o equipamento contra excessos de corrente.
- Chave de porta - Dispositivo interno que impede o funcionamento do equipamento se a porta não estiver fechada corretamente ou durante o ciclo.
- Sistema eletrônico de cruzamento de dados de temperatura x pressão - Sistema interno do equipamento que cancela o ciclo automaticamente caso seja detectado qualquer problema na leitura da pressão.
- Trava da porta - Dispositivo interno que impede a abertura do fecho se houver pressão no interior da câmara.
- Sistema eletrônico de controle de potência - Sistema interno que monitora as oscilações da rede elétrica, mantendo a potência da autoclave constante.
- Termostato - Dispositivo interno que tem como função limitar o aquecimento excessivo da câmara ou caso ocorra um problema de funcionamento do circuito eletrônico.
- Anel de vedação - Caso a pressão ultrapasse 3 kgf/cm (294 kPa), o anel de vedação escapará pela borda da 2 tampa ocasionando um ruído alto.
- Válvula de segurança/anti-vácuo - Dispositivo responsável por aliviar o vácuo da câmara, alivia também a pressão da câmara, caso ultrapasse os valores limite estabelecidos.
- Mensagens de manutenção - Periodicamente, serão exibidas mensagens no display que alertam o usuário para a realização da manutenção preventiva da autoclave.
- Filtro de admissão de ar - Responsável por filtrar o ar utilizado no processo de secagem (papel qualitativo - gramatura: 80 g/m².
DESBLOQUEIO DA AUTOCLAVE VITALE CLASS CD
Para sua segurança e rastreabilidade do equipamento, a autoclave Vitale Class CD é bloqueada eletronicamente pelo fabricante, portanto, para utilizar a autoclave pela primeira vez, o proprietário deverá efetuar o desbloqueio da autoclave.
Para Receber o Código de Desbloqueio:
Obs: Se a senha inserida estiver incorreta, 1 bip será emitido, e o LED Cancelado se acenderá, indicando que a autoclave continua bloqueada. O usuário então pode tentar novamente, quantas vezes for necessário.