Anestésico Neocaína 0,5% com Vasoconstritor - CRISTÁLIA

Cód.: CRI20514A
Cód Fabricante:

Embalagem com 10 unidades.

Atenção! Este produto possui venda restrita ao profissional prescritor, devidamente inscrito em Conselho de Classe.

R$380,90
7x de R$54,41 sem juros
Esgotado
Calcular frete e prazo

A previsão de entrega inicia-se após a emissão da Nota Fiscal.

É UM MEDICAMENTO, SEU USO PODE TRAZER RISCOS, PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. MEDICAMENTOS PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS, EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM O FARMACÊUTICO.

 

COMPOSIÇÃO:

  • Cada mL contém:
  • cloridrato de bupivacaína.........................5,0mg
  • hemitartarato de epinefrina..................... 9,1µg*
  • *equivalente a 5µg de epinefrina
  • Veículo estéril q.s.p......................................1mL

(Veículo: cloreto de sódio, edetato de sódio, bicarbonato de sódio, metilparabeno, metabissulfito de sódio, água para injetáveis).

  • Uso Adulto.
  • Registro MS n° 1029803500118

 

INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS

O cloridrato de bupivacaína deve der usado com precauções em pacientes recebendo agentes estruturalmente relacionados com anestésicos locais, uma vez que os efeitos tóxicos são aditivos. A administração de anestésicos locais contendo epinefrina ou norepinefrina a pacientes que estejam recebendo inibidores da monoaminoxidase ou antidepressivos tricíclicos, poderá produzir hipertensão grave prolongada. O uso simultâneo desses agentes deve ser evitado. Nas situações em que essa terapia simultânea seja necessária, o monitoramento cuidadoso do paciente será essencial. Para mais interações, vide a bula.

 

POSOLOGIA

Deve-se ter muito cuidado para prevenir reações tóxicas agudas, evitando-se injeções intravasculares. É recomendada a aspiração cuidadosa antes e durante a injeção. As doses variam de acordo com o local de aplicação e resultado esperado, para mais informações, vide a bula.

 

REAÇÕES ADVERSAS

As reações adversas incluem hipotensão, náusea, parestesia, tontura, bradicardia, entre outras. Para mais informações, vide a bula.

 

  • Embalagens contendo 10 frascos-ampola de 20 mL em estojo esterilizado;
  • O cloridrato de bupivacaína é um anestésico local do tipo amida. É aproximadamente quatro vezes mais potente que a lidocaína
  • A bupivacaína causa um bloqueio reversível da propagação do impulso ao longo das fibras nervosas, através da inibição do movimento de íons sódio para dentro das membranas nervosas;
  • Único do mercado com sistema Sterile Pack (sistema patenteado Cristália onde utiliza-se a tecnologia de esterilização por peróxido de hidrogênio);
  • Produtos são embalados individualmente com informações de lote e validade em cada unidade, além do código datamatrix que oferece rastreabilidade.
  • A bupivacaína é indicada para a produção de anestesia local ou regional ou analgesia para cirurgia, procedimentos de cirurgia orificial, procedimentos diagnósticos e terapêuticos, e para procedimentos obstétricos; 
  • Este medicamento também é destinado ao tratamento e profilaxia de dores causadas por processos cirúrgicos;
  • Indicado para anestesia por infiltração, quando se deseja longa duração, por exemplo para analgesia pós-operatória;
  • Vias de administração: Boqueio do nervo periférico, epidural lombar e caudal;
  • Contra-indicação: As soluções de cloridrato de bupivacaína são contraindicadas em pacientes com conhecida hipersensibilidade a anestésicos locais do tipo amida ou a outros componentes da fórmula, por exemplo, metabissulfito de sódio, nas soluções contendo epinefrina;
  • Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.