Anestésico Citocaína 3% - CRISTÁLIA

Cód.: CRC4834A

Embalagem com 50 tubetes com 1,8ml cada.

O prazo de entrega inicia-se após a confirmação de pagamento.

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA OU DE CIRURGIÃO DENTISTA

CITOCAINA É UM MEDICAMENTO, SEU USO PODE TRAZER RISCOS, PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. MEDICAMENTOS PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS, EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM O FARMACÊUTICO.

• Contra-Indicação:
    • O uso de Citocaína® 3% é contraindicado nos casos de hipersensibilidade conhecida a AL do tipo amida, felipressina ou outros componentes da fórmula, como os parabenos, pacientes que apresentem hipertermia maligna (hiperpirexia), metemoglobinemia idiopática ou congênita, hemoglobinopatias (anemia falciforme), pacientes em uso de paracetamol e fenacetina ou outros fármacos indutores de metemoglobinemia, insuficiência hepática, pacientes submetidos à diálise renal, insuficiência cardiovascular significativa e tireotoxicose (hipertireoidismo);
    • O uso de Citocaína® 3% é contraindicado durante a gravidez devido à ação ocitócica da felipressina. Prilocaína + felipressina = Classe de risco de gravidez C;
    • Uso de Citocaína® 3% durante a gestação: Não foram realizados estudos em animais nem em mulheres grávidas sobre o uso deste medicamento. A prescrição deste medicamento depende da avaliação do risco/benefício para o paciente;
    • O uso deste medicamento no período da lactação depende da avaliação do risco/benefício.
  • Cuidado e Advertência:
    • A segurança e eficácia do AL está ligada diretamente a administração da dose apropriada, uso da técnica correta de injeção e a aplicação das devidas medidas de precaução e prontidão para ocorrência de emergências, permitindo o estabelecimento do tratamento adequado para a reversão do quadro;
    • Em vista disso, as condições clínicas do paciente devem ser avaliadas previamente a intervenção e consideradas na escolha do AL adequado;
    • O profissional deve possuir equipamento de reanimação, oxigenação e fármacos para uso imediato;
    • O paciente deve ser avisado para ter cuidado para não traumatizar os lábios, língua, mucosa da bochecha ou palato mole quando estas estruturas forem anestesiadas;
    • A ingestão de alimentos deve ser adiada até a volta da função e sensibilidade normais.
  • Posologia:
    • A dose máxima de Citocaína® 3% é de 4,5 mg/kg de peso corpóreo sem ultrapassar 400 mg (equivalente a 7 carpules); a dose deve ser reduzida em pacientes clinicamente comprometidos, debilitados ou idosos;
    • Recomenda-se que pacientes cardiopatas e com demais comprometimentos sistêmicos relatados anteriormente, recebam no máximo 5 carpules por consulta.

Registro ANVISA: 1.0298.0330-002-1.

• Composição:
    • Cada mL contém:

cloridrato de prilocaína ............................................................ 30 mg
felipressina ............................................................................. 0,03 UI
veículo estéril q.s.p. ................................................................... 1 mL
(Veículo: cloreto de sódio, metilparabeno e água para injetáveis)

REAÇÕES ADVERSAS:

As reações a Citocaína® 3% (cloridrato de prilocaína - felipressina) são muito raras em procedimentos dentários nas doses recomendadas e são similares às observadas com outros anestésicos locais.

As reações psicogênicas são comuns antes ou durante os procedimentos odontológicos e podem mimetizar os sintomas de reações aos anestésicos locais como síncope, hiperventilação, náuseas, vômitos, alterações nos batimentos cardíacos. Para mais informações, vide a bula.

.

• Citocaína® 3% é indicado para a anestesia de infiltração e bloqueio nervoso regional em Odontologia, onde não há necessidade de isquemia profunda na área injetada.

Bula