Produtos para desinfecção, assepsia e antissepsia é na Utilidades Clínicas!

A desinfecção, assepsia e antissepsia da pele e são práticas essenciais em procedimentos de saúde, pois previnem a proliferação de micro-organismos e o risco de infecções em ambiente clínico.

Nesta categoria, reunimos uma ampla variedade de Produtos Antissépticos e Materiais de Uso Contínuo que auxiliam na limpeza da pele de profissionais e pacientes.

Encontre Antissépticos, Algodão e Rolo de Gaze, Lenços para Assepsia, Sabonete para Feridas na Pele e demais produtos com preços e condições imperdíveis.

O que é assepsia da pele?

Na verdade, quando falamos de assepsia da pele, o termo correto a ser utilizado é “antissepsia”, caracterizada como o ato de eliminar micro-organismos existentes em camadas superficiais e profundas da pele.

São exemplos de processos de antissepsia: limpeza da pele do paciente antes de cirurgias, punção ou coletas de sangue e procedimento de antissepsia das mãos pré-cirurgia.

Qual a diferença entre Assepsia e Antissepsia?

Ainda tem dúvida sobre o que é antissepsia e assepsia? Confira!

Assepsia

A assepsia é um conjunto de medidas adotadas para impedir que determinados meios e objetos sejam contaminados por agentes infecciosos ou patogênicos.

Realizamos a Higienização e Assepsia, por exemplo, em objetos contendo substâncias estéreis, como ampolas e equipo de soro.

Antissepsia

A antissepsia, por outro lado, visa eliminar possíveis microrganismos presentes na pele ou mucosa.

Ela é feita sempre com o auxílio de substâncias antissépticas, como álcool e clorexidina.

Quais os Produtos para assepsia e antissepsia?

Em nosso portfólio você encontra uma ampla variedade de produtos para assepsia e antissepsia da pele, tais como:

Produtos Antissépticos

Substâncias germicidas hipoalergênicas utilizadas para eliminar ou inativar microrganismos em tecidos vivos.

Álcool, clorexidina, e iodopovidona à base de álcool são algumas das Soluções para Limpeza de Pele mais utilizadas pelos profissionais.

Lenços para assepsia

Lenços umedecidos de uso profissional, similares aos utilizados para cuidados pessoais.

Estão disponíveis em forma de Swabs de Álcool para antissepsia da pele ou lenços desinfectantes para limpeza de superfícies e artigos semicríticos.

Escova de Assepsia

Escovas embebidas com substância antisséptica. Devem ser utilizadas pela equipe cirúrgica antes de cirurgias para antissepsia de mãos e antebraço.

Gaze e algodão hidrófilo

Produtos de uso contínuo utilizados no processo de antissepsia. Embebidos com solução antisséptica, promovem a limpeza e desinfecção da pele de forma prévia a injeções, incisões e demais procedimentos.

Curativo de assepsia

Curativos estéreis utilizados em procedimentos cirúrgicos. Protegem a dobra e pele ao redor da ferida a fim de prevenir infecções.

Onde Comprar Produtos para Assepsia e antissepsia?

Realize suas compras de produtos para antissepsia e assepsia na Utilidades Clínicas e aproveite a melhor experiência de compra on-line do segmento!

Somos um site especializado em produtos e equipamentos médico-hospitalares 100% confiável.

Aqui você garante benefícios exclusivos em suas compras, como entrega rápida e condições especiais de pagamento, e acompanha as principais novidades da área médica e home care para otimizar a sua rotina clínica.