Anestésico Xylestesin 2% sem Vasoconstritor - CRISTÁLIA

Cód.: CRI20517B

Embalagem com 10 unidades.

Atenção! Este produto possui venda restrita ao profissional prescritor, devidamente inscrito em Conselho de Classe.

O prazo de entrega inicia-se após a confirmação de pagamento.

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.

É UM MEDICAMENTO, SEU USO PODE TRAZER RISCOS, PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. MEDICAMENTOS PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS, EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM O FARMACÊUTICO.

Registro ANVISA: 1029803570027

APRESENTAÇÃO:

Solução injetável de cloridrato de lidocaína 20 mg/mL sem vasoconstritor.

COMPOSIÇÃO:

• Cada mL contém:
  • cloridrato de lidocaína:......................................... 20 mg
  • veículo estéril q.s.p. ............................................ 1,0 mL

INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS:

Deve-se ter cautela ao administrar lidocaína em pacientes com doença cardíaca isquêmica, choque grave, bloqueio cardíaco, função cardiovascular prejudicada ou doença hepática. Pacientes com doença hepática tem um risco maior de desenvolver concentrações plasmáticas tóxicas, devido a sua inabilidade de metabolizar normalmente os anestésicos locais. A eficácia e segurança da lidocaína dependem da dose e técnica corretas, precauções adequadas e prontidão para manejo das emergências. A lidocaína deve ser usada com cuidado em pacientes tratados com antiarrítmicos, como a tocainida, pois os efeitos tóxicos são aditivos, bem como em pacientes usando betabloqueadores, cimetidina e digitálicos. Para mais informações, vide a bula.

REAÇÕES ADVERSAS:

Eritema, petéquias, edema e prurido. Para mais informações, vide a bula.

POSOLOGIA:

A posologia varia de acordo com o local de aplicação, para mais informações vide a Bula.

• Cloridrato de lidocaína 2% sem vaso constritor;
  • Caixa com 10 frascos-ampola de 20 mL em estojos esterilizados;
  • Como mecanismo de ação a lidocaína estabiliza a membrana neuronal por inibição dos fluxos iônicos necessários para o início e a condução dos impulsos efetuando deste modo a ação do anestésico local;
  • Único do mercado com sistema Sterile Pack(sistema patenteado Cristália onde utiliza-se a tecnologia de esterilização por peróxido de hidrogênio);
  • Produtos são embalados individualmente com informações de lote e validade em cada unidade, além do código datamatrix que oferece rastreabilidade.

O Xylestesin® (cloridrato de lidocaína) solução injetável é indicado para produção de anestesia local ou regional por técnicas de infiltração como a injeção percutânea; por anestesia regional intravenosa; por técnicas de bloqueio de nervo periférico como o plexo braquial e intercostal; e por técnicas neurais centrais, como os bloqueios epidural lombar e caudal. Uso parenteral e anestesia locorregional. Não está indicado para raquianestesia. Uso adulto e pediátrico.