Anestésico Xylestesin 2% - Gel - CRISTÁLIA

Cód.: CRI20518A

Embalagem com 10 bisnagas + aplicadores.

Atenção! Este produto possui venda restrita ao profissional prescritor, devidamente inscrito em Conselho de Classe.

O prazo de entrega inicia-se após a confirmação de pagamento.

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.

É UM MEDICAMENTO, SEU USO PODE TRAZER RISCOS, PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. MEDICAMENTOS PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS, EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM O FARMACÊUTICO.

COMPOSIÇÃO

• cloridrato de lidocaína................................................................................................................20mg
  • Cada 5 g de geleia contém 100 mg de cloridrato de lidocaína (equivalente a 81,14 mg de lidocaína).
  • veículo estéril q.s.p. ..................................................................................................1g
  • Registro MS n° 1029803570116

CONTRAINDICAÇÕES

• Em pacientes com hipersensibilidade conhecida aos anestésicos locais do tipo amida ou aos outros componentes da fórmula;
  • Em pacientes com hipersensibilidade ao metil ou propilparabeno ou ao seu metabólito, o ácido paraminobenzóico (PABA). Formulações de lidocaína contendo parabenos devem ser evitadas em pacientes alérgicos a anestésicos locais do tipo éster ou ao seu metabólito PABA.

INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS

A lidocaína deve ser usada com precaução em pacientes recebendo agentes estruturalmente relacionados aos anestésicos locais, uma vez que os efeitos tóxicos são aditivos.

Fármacos que reduzem a depuração plasmática de lidocaína (ex.: cimetidina ou betabloqueadores) podem causar concentrações plasmáticas potencialmente tóxicas quando a lidocaína é administrada em altas doses e repetidamente por um longo período.

POSOLOGIA

Cloridrato de lidocaína deve ser administrada por via uretral. Para detalhes, vide a bula.

REAÇÕES ADVERSAS

A lidocaína pode causar efeitos tóxicos agudos se altos níveis sistêmicos ocorrerem devido à

• Reações do Sistema Nervoso Central, as quais incluem: nervosismo, tontura, convulsões, inconsciência e, possivelmente, parada respiratória.
  • Reações cardiovasculares, as quais incluem: hipotensão, depressão miocárdica, bradicardia e, possivelmente, parada cardíaca.

Para mais informações, vide a bula.