Embalagem com 50 tubetes com 1,8ml cada.
VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.
É UM MEDICAMENTO, SEU USO PODE TRAZER RISCOS, PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. MEDICAMENTOS PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS, EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM O FARMACÊUTICO.
COMPOSIÇÃO:
O veículo isotônico contém cloreto de sódio, metabissulfito de sódio e metilparabeno.
INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS
A administração do produto em pacientes recebendo inibidores da monoamino oxidase, antidepressivos tricíclicos ou fenotiazidas pode produzir severa e prolongada hipotensão ou hipertensão. O uso concomitante destes agentes deve ser evitado. Para mais informações, vide a bula.
REAÇÕES ADVERSAS
Os eventos adversos após administração da lidocaína são semelhantes aos observados com outros agentes anestésicos do tipo amida, como excitação, sonolência, nervosismo, vertigem. Para mais informações, vide a bula.
Anestésico injetável local à base de Cloridratos de Lidocaína 2% e Felinefrina 1:2.500.
O Novocol possui na sua composição sal anestésico o cloridrato de lidocaína e o vaso constritor cloridrato de fenilefrina produzindo anestesia rápida, durando mais que suficiente para todas as intervenções praticadas na odontologia. A velocidade de indução e duração de ação da lidocaína é aumentada pela ação da fenilefrina e de outros vasoconstritores, havendo redução da circulação sangüínea no ponto de aplicação. Como conseqüência deste efeito, o tempo de contato do anestésico com a fibra nervosa é prolongado, aumentando a duração da anestesia.
Contra-indicação:
Cuidados e Advertência:
Posologia:
Registro MS nº 104.110.001.004-3