Anestésico Neocaína 0,5% Sem Vasoconstritor - CRISTÁLIA

Cód.: CRI20514B
Cód Fabricante:

Embalagem com 10 frascos-ampola de 20mL. Solução injetável de Cloridrato de Bupivacaína.

Atenção: Este aviso não garante a reserva do produto, por isso, quanto mais breve for seu acesso no site maior a possibilidade dele estar disponível.
Valor do produto sujeito a alteração após reposição do item no estoque.

Detalhes do Anestésico Neocaína 0,5%

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.

É UM MEDICAMENTO, SEU USO PODE TRAZER RISCOS, PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. MEDICAMENTOS PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS, EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM O FARMACÊUTICO.

Para que serve Neocaína sem vasoconstritor?

O Anestésico Neocaína 0,5% Cristália é uma solução de cloridrato de bupivacaína sem vasoconstritor, de uso adulto.

A bupivacaína serve para a produção de anestesia local ou regional ou analgesia para cirurgia, procedimentos de cirurgia orificial, procedimentos diagnósticos e terapêuticos, e para procedimentos obstétricos (nas concentrações de 0,25% e 0,50%).

Também é destinado ao tratamento e profilaxia de dores causadas por processos cirúrgicos, sendo indicado para anestesia por infiltração, quando se deseja longa duração, por exemplo para analgesia pós-operatória.

Bloqueios de longa duração ou anestesia peridural onde a epinefrina é contraindicada e o relaxamento muscular potente não é necessário ou desejável.

Características do Anestésico Neocaína

  • Solução injetável sem vasoconstritor.
  • Composição: cloridrato de bupivacaína 0,5%.
  • Apresentação: Embalagens contendo 10 frascos-ampola de 20 mL em estojo esterilizado.
  • Via de administração: infiltração local, perineural de nervos periféricos e epidural, não está indicado para raquianestesia.
  • Categoria: Anestésicos.
  • Registro MS n° 1029800530245.

Cada ml contém:

cloridrato de bupivacaína.........................5mg

veículo estéril q.s.p....................................1ml

(Veículo: cloreto de sódio, metilparabeno, água para injetáveis).

Características farmacológicas da Neocaína

  • NEOCAÍNA® 0,50% sem vasoconstritor é uma solução estéril, apirogência. O pH da solução sem vasoconstritor é ajustado para 4,0 a 6,5.
  • O cloridrato de bupivacaína é um anestésico local do tipo amida. É aproximadamente quatro vezes mais potente que a lidocaína.
  • Em concentrações de 5 mg/mL ou 7,5 mg/mL tem uma longa duração de ação, de 2 – 5 horas após uma única injeção epidural, e até 12 horas, após bloqueios nervosos periféricos.
  • O início do bloqueio é mais lento do que com a lidocaína, especialmente quando na anestesia de nervos grandes. Quando usada em baixas concentrações (2,5 mg/mL ou menos) há um menor efeito nas fibras de nervos motores, e a duração da ação é menor.
  • Entretanto, baixas concentrações podem ser usadas com vantagem para o alívio prolongado da dor, por exemplo, no parto ou no pós-operatório.
  • A adição de um vasoconstritor, como a epinefrina, pode diminuir a velocidade de absorção.

Neocaína: Interações Medicamentosas

A administração concomitante de vasopressores e fármacos ocitócicos do tipo ergot poderá causar hipertensão grave persistente ou acidentes cerebrovasculares. A bupivacaína deve ser usada com cuidado em pacientes tratados com antiarrítmicos, como a tocainida, pois há adição de efeitos tóxicos. O uso simultâneo desses agentes deve ser evitado. Nas situações em que a terapia concomitante seja necessária, o monitoramento cuidadoso do paciente será essencial.

Contraindicações:

A NEOCAÍNA® 0,5% Isobárica está contraindicada em pacientes com reconhecida hipersensibilidade aos anestésicos do grupo das amidas. Por outro lado, a raquianestesia é formalmente contraindicada nas afecções do SNC, nas lesões ósteo-articulares da coluna vertebral e na região da punção. A maioria dos autores também contraindica esta técnica em estados de choque, anemias intensas, em casos de obstrução intestinal, hemorragias e arritmias severas.

Posologia do Anestésico Neocaína 0,5% sem vasoconstritor

  • Deve-se ter muito cuidado para prevenir reações tóxicas agudas, evitando-se injeções intravasculares.
  • É recomendada a aspiração cuidadosa antes e durante a injeção.
  • Quando uma dose grande for injetada, por exemplo, no bloqueio epidural, uma dose teste de 3-5 mL de cloridrato de bupivacaína contendo epinefrina é recomendada, injeção intravascular acidental pode ser reconhecida por um aumento temporário da frequência cardíaca.
  • A dose principal deve ser injetada lentamente, a uma velocidade de 25-50 mg/min, ou em doses progressivamente maiores, mantendo contato verbal constante com o paciente.
  • A dose máxima recomendada de cloridrato de bupivacaína em um período de 4 horas é de 2 mg/kg de peso até 150 mg em adultos. Experiências até o momento indicam que a administração de 400 mg durante 24 horas é bem tolerada em adultos normais.

Para mais informações, vide a bula.

Reações Adversas

  • Reação muito comum (> 1/10) - ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): hipotensão, náusea, dor pós-operatória, febre, vômito, anemia.
  • Reação comum (> 1/100 e < 1/10) -ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): prurido, dor, cefaleia, constipação, vertigem, e angústia fetal.

Para mais informações, consulte a Bula do Anestésico Neocaína 0,5% sem vasoconstritor: