Anestésico Alphacaine 1:100 - NOVA DFL

Cód.: DAA4269A

Embalagem c/ 50 tubetes c/ 1,8ml cada.

Atenção! Este produto possui venda restrita ao profissional prescritor, devidamente inscrito em Conselho de Classe.

R$99,90
Esgotado

Calcular frete e prazo

O prazo de entrega inicia-se após a confirmação de pagamento.

Indicado para procedimentos de curta e média duração. Utilizado para quando se necessita de controle prolongado da dor, ideal para casos de necessidade normal de hemostasia, como cirurgias periodontais e tratamentos endodônticas.

Composição: Cloridato de Lidocaína 2% com Epinefrina 1:100.000 A lidocaína é completamente absorvida seguindo-se a administração parenteral e sua margem de absorção depende do local da administração e da presença ou não de vasoconstritores.

A ligação às proteínas plasmáticas é dependente da concentração da droga e a fração ligada decresce conforme o aumento da concentração. Atravessa as barreiras hematoencefálica e placentária, presumivelmente por difusão passiva.

Lidocaína: - Sal tendo como agente anestésico do tipo amida mais antigo do grupo, considerado droga padrão.

- As reações adversas relativas a este sal são similares aos outros anestésicos do tipo amida, sendo pouco frequentes em pacientes saudáveis.

- É metabolizada pelas enzimas microssomais hepáticas e excretada pelos rins.

- O tempo de meia-vida da lidocaína é de aproximadamente 90 minutos sendo eliminada completamente em 10 horas.

Epinefrina: - Vasoconstritor de referência para comparação dos demais vasoconstritores no aspecto potência e segurança, a epinefrina atua semelhantemente à adrenalina endógena, liberada pela glândula suprarrenal.

- Promove vasoconstrição por atuação nos receptores alfa capilares, resultando em hemostasia efetiva durante procedimentos cirúrgicos.

- Sua eficácia e relativa segurança permite que a ação do anestésico local seja suficiente para a maioria dos procedimentos, diminuindo a toxicidade e aumentando a hemostasia. Registro MS nº: 1.0177.0016.002-7

Estabiliza a membrana neuronal inibindo o fluxo de íons necessários ao início e condução dos impulsos, causando por isto um efeito de anestesia local.Isento de Metilparabeno.

Acondicionados em tubetes de cristal, que: Permitem a melhor visualização do refluxo sanguíneo.Minimizam a dor durante a aplicação, pela maior suavidade de deslizamento do êmbolo siliconizado.

Mantém a eficiência do produto inalterada durante todo o período de validade, pela ausência de porosidade do cristal.

Baixar Bula