Perguntas frequentes

Perguntas frequentes

Atendimento ao cliente

Qual é o endereço da Utilidades Clínicas?

A Utilidades Clínicas não possui loja física. Vendemos totalmente de forma online e segura. 

Qual é o telefone da Utilidades Clínicas?

Caso tenha qualquer dúvida sobre nossos produtos, consulte nossa equipe de suporte e atendimento ao cliente através do número 0800 877 0999 (ligação gratuita) ou pelo chat no canto inferior direito do nosso site. 

Você também pode entrar em contato conosco pelo e-mail atendimento@utilidadesclinicas.com.br. 

Não estou conseguindo aplicar cupom/voucher na compra. O que devo fazer?

Para validar o seu cupom de desconto, verifique se o seu login está ativo no site. Em seguida, confirme o prazo de validade da ação promocional, os itens participantes e se certifique que o código do desconto foi digitado corretamente no campo "cupom de desconto" do seu carrinho de compras. 

Se mesmo assim não funcionar, entre em contato com nossa equipe de atendimento: 

0800 877 0999 (ligação gratuita); 

Chat disponível no canto inferior direito do nosso site. 

De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Quero fazer um orçamento. Como proceder?

Para entrar em contato envie e-mail para atendimento@utilidadesclinicas.com.br

Ou fale com um de nossos atendentes através do Chat, no canto inferior direito do site.

Tenho dúvidas de um produto, como faço para falar com um consultor?

Você pode entrar em contato com a nossa equipe pelos nossos canais de atendimento: 

0800 877 0999 (ligação gratuita); 

Chat disponível no canto inferior direito do nosso site. 

De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. 

Dúvidas: contato@utilidadesclinicas.com.br 

Orçamentos: orcamento@utilidadesclinicas.com.br 

O que é um item de uso profissional (item restrito)?

Itens de venda restrita são produtos para uso em saúde cuja utilização seja restrita a profissionais habilitados, conforme orientado em instrução de uso pelo fabricante. Como distribuidores, a Utilidades Clínicas comercializa produtos para uso em saúde diretamente a pessoas jurídicas ou profissionais habilitados para uso em suas atividades profissionais. 

Quem é considerado um profissional habilitado e quais profissões podem comprar item de uso profissional?

É considerado como profissional habilitado quem possui graduação em área da saúde com registro no respectivo conselho de classe e suas clínicas.  

As profissões são:  

  • Fisioterapeuta; 
  • Médico; 
  • Cirurgião-Dentista; 
  • Fonoaudiólogo; 
  • Enfermeiro; 
  • Nutricionista; 
  • Veterinário; 
  • Biomédico; 
  • Farmacêutico; 
  • Técnico em Enfermagem. 

Sou distribuidor, posso comprar item de uso profissional?

Sim, poderá comprar os itens de acordo com as Autorizações de Funcionamento de Empresa (AFE’s da Anvisa) vinculadas ao CNPJ (Correlatos/Produtos para saúde, Medicamentos). 

Quais são os medicamentos sob prescrição médica e quem pode comprar?

Os medicamentos sob prescrição médica são todos aqueles que possuem em sua caixa uma tarja vermelha, contendo a frase ‘VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA’, como os anestésicos, toxinas botulínicas e soros estéreis. 

Os medicamentos podem ser comprados apenas por prescritores habilitados e/ou suas clínicas, além de comércios atacadistas com Autorização de Funcionamento de Empresa (AFE da Anvisa) para distribuição de medicamentos.  

Os prescritores habilitados são os médicos, cirurgiões-dentistas, médicos veterinários e profissionais com graduação na área da saúde e habilitação em estética, como: Farmacêuticos Estetas, Enfermeiros Estetas, Biomédicos Estetas, Fisioterapeutas Estetas/Dermatofuncionais e Biólogos Estetas). 

Sou estudante, posso comprar itens de uso profissional?

Estudantes de Graduação na Área da Saúde podem comprar produtos para saúde destinados às atividades estudantis. Para isso, é necessário enviar o comprovante de matrícula para validação e análise conjunta da área de graduação e itens do pedido, de acordo com as legislações pertinentes ao futuro conselho de classe. 

É proibida a compra de medicamentos e clareadores por estudantes. (Lei 6.437/77 e RDC 06/2015). 

Ao tentar comprar um produto, apareceu a seguinte frase: ‘Produto de uso exclusivo a profissionais habilitados, conforme instruções do fabricante. Por gentileza, atualize seu cadastro para liberação da compra’. O que isso significa?

Neste caso, significa que você está adicionando ao carrinho um item de uso profissional, ou seja, um item restrito. Por esse motivo, é necessário ser um profissional habilitado e estar com o cadastro atualizado para finalizar a sua compra. 

Ao tentar comprar um medicamento sob prescrição, apareceu uma frase de que a venda é autorizada somente para profissionais prescritores que possuem CRM, CRMV e CRO. O que isso significa?

Neste caso, significa que você está adicionando ao carrinho um medicamento sob prescrição médica. Portanto, é necessário ser um prescritor habilitado e ter seu cadastro atualizado para finalizar a compra. No caso dos Estetas, o documento comprobatório será analisado após a finalização do pedido para validação. 

Meu cadastro está preenchido corretamente e mesmo assim não estou conseguindo realizar a compra do produto com venda exclusiva para profissionais, como devo proceder?

Se mesmo após a atualização do cadastro você não estiver conseguindo finalizar a compra, entre em contato com nossa equipe de atendimento: 

E-mail: documentacao@utilidadesclinicas.com.br   

0800 877 0999 (ligação gratuita); 

De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. 

Como atualizo meu cadastro para compra de produtos com venda exclusiva para profissionais?

Siga o passo a passo abaixo para atualização do cadastro Pessoa Física e Pessoa Jurídica: 

 

Acesse o campo minha conta no canto superior direito do site: 

Ou clique na opção Atualizar Cadastro que aparecerá em sua tela caso o seu cadastro não esteja completo: 

 

Feito isso, você será direcionado para um novo campo onde escolherá entre as opções e-mail ou SMS para recebimento do código de verificação: 

Digite o código recebido no campo posterior conforme solicitado: 

No menu Informações da conta preencha os dados solicitados sem esquecer dos campos. 

 

Pessoa Física: 

  • Profissão 
  • Registro  
  • Registro UF 

Pessoa Jurídica:  

  • Área de atuação  
  • Registro (do profissional responsável)  
  • Registro UF 

Os três campos que confirmam as informações referentes ao registro profissional e sua devida habilitação e qualificação. O uso também deve ser sinalizado para comprovação legal dos dados fornecidos nos campos anteriores: 

 

Feito esse passo a passo, o cadastro está finalizado e você já pode realizar suas compras. 

Pedido

Qual é a Política de Entrega?

Os pedidos realizados no site após às 17h serão processados no próximo dia útil. O prazo médio para faturamento dos pedidos é de até 1 dia útil. 

Aprovação de crédito sujeita à análise. O prazo de entrega começa a contar a partir da liberação financeira. 

O prazo de entrega varia conforme o endereço e a composição do pedido. As informações referentes ao frete serão repassadas no momento da finalização da compra. 

Para dúvidas entre em contato conosco através de nossa Central de Atendimento no 0800 877 0999 ou no chat no canto inferior direito do nosso site.

Como funciona o frete?

Fazemos entrega rápida para todo Brasil com frete fixo! 

  • R$9,90 nas regiões Sul e Sudeste. 
  • R$14,90 nas demais regiões.

Como calcular o frete?

Calcular o frete dos seus pedidos da Utilidades Clínicas é muito fácil. Veja: 

  • Clique em COMPRAR, ao lado do produto escolhido. 
  • Você será direcionado(a) para MEU CARRINHO. 
  • insira o CEP no campo localizado e clique em CALCULAR FRETE. O frete será atualizado em seguida. 

Qual o prazo de entrega?

O prazo de entrega pode variar de acordo com a região e composição do pedido.  

O seu prazo de entrega será informado na finalização do pedido.

Como faço para rastrear meu pedido na Utilidades Clínicas?

Após fazer login na utilidadesclinicas.com.br você será direcionado para: Minha Conta. Lá você pode acompanhar a aprovação do pagamento, a entrega do produto à transportadora e seu trajeto até o endereço informado. Você também pode localizar os últimos pedidos, pesquisando por data ou número. 

Nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta notificando qualquer alteração no processamento do pedido. Ao se cadastrar, informe um e-mail válido para que possa receber esses alertas. 

Posso alterar meu endereço de entrega?

Todos os dados passam por análise tanto de Pessoa Física ou Pessoa Jurídica, porém para os cadastros de pessoa jurídica, é possível dar andamento ao pedido somente com o endereço conforme os dados da Receita Federal do cartão CNPJ. 

Lembrando que, após a confirmação do pagamento, não é possível realizar troca de endereço. 

Posso agendar uma entrega?

Não é possível realizar agendamento de entregas. Nossas entregas são realizadas dentro do horário comercial.

A Utilidades Clínicas tem frete grátis?

A Utilidades Clínicas não possui frete grátis como uma política fixa. 

A promoção de FRETE GRÁTIS é contemplada por pedido de acordo com o valor determinado em produtos. Os valores que contemplam o Frete Grátis, podem variar de acordo com a campanha vigente e sem aviso. 

Fiz meu pedido errado. O que devo fazer?

Caso tenha realizado algum pedido errado, entre em contato conosco pelos nossos Canais de Atendimento para que possamos cancelar o pedido antes do processo de entrega. 

0800 877 0999 (ligação gratuita);  

Chat disponível no canto inferior direito do nosso site.  

De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. 

Meu pedido foi cancelado. O que devo fazer?

A Utilidades Clínicas restitui os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras: 

CARTÃO DE CRÉDITO: a administradora de cartões será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes; 

BOLETO BANCÁRIO: a restituição será efetuada por meio de DEPÓSITO na conta corrente indicada pelo consumidor, em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente). 

Você sempre pode requisitar o ressarcimento do mesmo valor pago em um próximo pedido. Ele pode ser utilizado na compra de qualquer produto, em até 1 ano, contados a partir da data de envio.

Entregam para todo o Brasil?

Sim! A Utilidades Clínicas entrega para todo o Brasil de forma segura e garantida. Faça agora mesmo suas compras e receba seus produtos com praticidade. 

Qual a Política de troca e devolução?

Se desejar trocar ou devolver algum produto é necessário entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente antes do envio do produto. Sem essa comunicação prévia a troca ou devolução não poderá ser realizada. 

É extremamente importante verificar o seu pedido no ato do recebimento, analisando: 

  • Embalagem aberta ou avariada; 
  • Produto avariado; 
  • Produto em desacordo com o pedido; 
  • Falta de acessórios. 

Caso perceba alguma destas situações, recuse o recebimento do produto. Porém, se verificar alguma irregularidade após recebê-lo, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 7 dias corridos. Após esse prazo, procure diretamente a assistência técnica do fabricante. 

No caso de compras de vestuários, você pode entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 30 dias corridos. 

É válido ressaltar que os produtos não sofrem qualquer alteração em nossa empresa, eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. 

  1. Devolução por Desistência: 

Para devolver um produto por desistência, as seguintes condições deverão ser observadas: 

  • O prazo de desistência da compra ou do produto é de até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento, exceto linha de vestuário onde o prazo para desistência é de até 30 dias corridos. 
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e de todos os seus acessórios. 
     
  1. Troca: 

A solicitação de troca das suas utilidades médicas deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 7 dias corridos ou 30 dias corridos em casos de vestuários, a contar da data do recebimento. 

  • Caso o produto adquirido apresentar defeito após sete dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato diretamente com o fabricante (informações sobre o fabricante podem ser encontradas no manual do produto) para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos.  
  • Os pedidos que estiverem dentro dos 7 dias corridos a contar da data do recebimento, serão analisados pela Utilidades Clínicas e reenviados ao cliente sempre que não for detectado qualquer defeito, podendo haver custo de envio para o cliente. 
  • A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto. 
  • A Utilidades Clínicas tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto na empresa, para resolver a ocorrência comunicada à Central de Atendimento. 
     
  1. Ressarcimento de Valores de Pedidos Cancelados: 

A empresa restitui os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras: 

  • CARTÃO DE CRÉDITO – a administradora de cartões será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes; 
  • BOLETO BANCÁRIO – a restituição será efetuada por meio de DEPÓSITO na conta corrente indicada pelo consumidor, em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente). 

Caso preferir, você pode requisitar o ressarcimento do mesmo valor pago em um próximo pedido. Ele pode ser utilizado na compra de qualquer produto, em até 1 ano, contados a partir da data de envio. 

Além disso, é importante salientar que: 

  • Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s). 
  • Para casos de devolução parcial do pedido, o reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s). 
  • Para casos de devolução total do pedido, o reembolso será realizado no valor total do(s) pedido(s) devolvido(s)/cancelado(s), somando-se o valor do frete. 
  • A Utilidades Clínicas isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso. 
     
  1. Outras informações: 
     
  • O risco relacionado aos produtos vendidos será transferido ao Cliente no momento em que tais produtos forem colocados à disposição para coleta por transportador.  
  • Caso o Cliente, por qualquer motivo deixe de tomar posse dos produtos assim que estiverem disponíveis, a partir do momento em que tais produtos deixarem o estabelecimento da Utilidades Clínicas (próprio ou não), o Cliente será responsável por todas as perdas, danos ou deterioração dos produtos ou de parte deles.  
  • O Cliente, neste ato, concorda que, a menos que comunique à Utilidades Clínicas por escrito dentro de 5 dias corridos da data de remessa quaisquer reclamações relacionadas a perdas, danos ou deterioração dos produtos ou de parte deles, haverá a presunção de que os produtos em conformidade com as ordens de compra foram recebidos pelo Cliente.

Garantia e Assistência Técnica. Como funciona?

Após os 7 dias do recebimento do pedido, o cliente já deve entrar em contato direto com o fabricante para orientações de assistência técnica e garantia. 

As informações referentes a assistência técnica e autorizadas está disponível no manual do produto e/ou alguns casos, no site do fabricante. 

Pagamento

Quero a segunda via da Nota fiscal. O que devo fazer?

Para obter a 2ª via de sua NF-e basta ligar para o nosso Central de Atendimento pelo número: 0800 877 0999 (ligação gratuita). 

Lembrando que, nosso atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. 

Quais as formas de pagamento?

A Utilidades Clínicas possui algumas formas de pagamento. Escolha a melhor opção para você: 

  • Boleto à vista. 
  • Cartão de Crédito, em até 10x sem juros, com parcela mínima de R$ 50,00. Disponível para as bandeiras: Master Card, Visa, Elo, American Express e Hipercard. 
  • Boleto antecipado (mediante análise de crédito). 
  • Parcelamento em até 60x para equipamentos específicos (mediante análise de crédito). 

Meu pagamento não foi aprovado. O que devo fazer?

Quando o pagamento não for aprovado, revise os dados preenchidos ou tente refazer sua compra com outra forma de pagamento.  

A análise de dados é feita pela empresa terceirizada Braspg que possui um sistema antifraude bem rigoroso.

Como obter a 2ª via da NF-e?

Para obter a 2ª  via de sua NF-e basta ligar:

0800 877 0999 (ligação gratuita)
De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

Como faço para comprar equipamentos em até 60x?

Para compras de equipamentos em até 60x, entre em contato com nosso consultor de vendas pelo 0800 877 0999 (ligação gratuita) de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. 

Também é possível entrar em contato pelo chat disponível no canto inferior direito do nosso site. 

Orçamentos: orcamento@utilidadesclinicas.com.br. 

Institucional

Quem somos?

A marca Utilidades Clínicas conta com uma estrutura logística de ponta, um portfólio de produtos variados e uma grande expertise de vendas por e-commerce. 

Somos parte de um grupo de com estrutura e experiência em produtos e serviços de saúde para profissionais da área médica, estética e cuidados pessoais. E isso é uma garantia de qualidade e de procedência para os nossos produtos, para os nossos serviços e para todos os nossos clientes. 

Ela foi desenvolvida para levar uma nova experiência de abastecimento de utilidades médicas da área de saúde, como: médica, hospitalar, fisioterapia, podologia, veterinária, enfermagem, tatuagem, beleza e estética.  Estabelecemos parcerias com as principais marcas do mercado, tornando a empresa uma solução no abastecimento completo de seu negócio. 

Faça seu pedido e aproveite a melhor experiência de compra on-line do segmento! 

Para quem a Utilidades Clínicas vende?

A Utilidades Clínicas vende para todos os profissionais de saúde como: médicos, veterinários, enfermeiros, fisioterapeutas, dentistas, entre outros.  

Além disso, pensamos em todos os profissionais de estética como tatuadores, profissional de unhas, e também estudantes da área de saúde, bem como pessoas físicas que desejam adquirir produtos para cuidados pessoais. 

Seja para uso profissional, empresarial ou em home care, a Utilidade Clínica possui uma vasta linha de produtos com rigorosas exigências de disponibilidade e competitividade de custos.    

A Utilidades Clínicas é confiável e segura?

A Utilidades Clínicas é um site seguro e confiável. 

Aqui, você adquire produtos de grandes marcas com qualidade garantida. A utilidadesclinicas.com.br  faz parte do programa Internet Segura, desenvolvido pelos principais sites do Brasil, que garante: 

  • produtos de utilidades médicas 100% originais e de qualidade. 
  • recebimento das compras no prazo prometido. 
  • privacidade e segurança em relação aos seus dados pessoais. 
  • serviço eficiente de atendimento para informações, dúvidas e reclamações por e-mail e telefone. 
  • estorno de lançamentos indevidos no cartão de crédito, respeitando as necessidades dos clientes com base no Código de Defesa do Consumidor e de uma Política de Trocas e Devoluções. 

É autorizada pela ANVISA?

Para certificar a qualidade de nossos produtos, a Utilidades Clínicas possui autorização da ANVISA para venda de Produtos para Saúde 8.08.016-3. Além disso, todos os nossos fornecedores e fabricantes também possuem todas as autorizações de fabricação e certificados de qualidade de produtos necessárias para garantir o que há de melhor no mercado em equipamentos para profissionais de saúde. 

Comprando em nossa loja

Como fazer minha primeira compra na Utilidades Clínicas?

Comprar no utilidadesclinicas.com.br é muito fácil! 

Para começar, digite o nome do produto que você quer no campo de pesquisa, que fica no topo do site ou você também pode navegar pelas Nossas Categorias. A partir daí, disponibilizamos vários produtos e você pode clicar no que se interessar. 

Na página do produto, estão disponíveis todas as informações técnicas, fotos e a descrição da mercadoria, além dos preços e promoções. 

Escolheu o que você mais gostou? Agora é clicar em comprar, você será levado ao carrinho de compras, nele você poderá continuar comprando, alterar ou visualizar produtos e quantidades ou concluir a compra. 

Para concluir o seu pedido, você deverá escolher as formas de entrega e de pagamento desejadas. 

Após finalizar sua compra, você receberá em seu e-mail cadastrado uma mensagem confirmando que seu pedido foi efetuado com sucesso. 

Você receberá no prazo escolhido o seu pedido com a nota fiscal e o boleto, caso tenha optado por esta forma de pagamento. Pronto! 

É possível realizar as compras por CPF ou CNPJ?

Você pode realizar as suas compras na Utilidades Clínicas por CNPJ e/ou CPF.  

Vendemos para pessoas físicas e/ou jurídicas. 

Como consigo um cupom de desconto da Utilidades Clínicas?

Dentro do nosso site você encontra diversos produtos de utilidades médicas com selo de desconto. Navegue pelas categorias e aproveite os nossos cupons! 

Para receber cupons exclusivos, assine e acompanhe a nosso newsletter digitando o seu e-mail na home do site e siga as nossas redes sociais. 

A Utilidades Clínicas vende por atacado?

A Utilidades Clínicas não vende por atacado, somente varejo. 

Como funciona o estoque da Utilidades Clínicas?

Todos os produtos disponíveis no site da Utilidades Clínicas estão disponíveis em estoque. Não trabalhamos com encomendas de produtos. 

Qual é a data de validade dos produtos?

Não podemos informar a validade dos produtos, pois nossos itens são recebidos em lotes diferentes para armazenagem no estoque. 

Com isso, a informação dada no ato do contato pode divergir com a informação do lote no recebimento do produto. 

Mas, nossos produtos possuem data de validade dentro do prazo e a sua estocagem é realizada de forma estratégica. Produtos que se encontram em data de validade próxima, são inclusas na categoria Mais em Conta e estão devidamente sinalizados com a informação "Vencimento Próximo" em tarja vermelha. 

Como faço para me cadastrar na Utilidades Clínicas?

Para se cadastrar clique aqui. 

Preencha seus dados e clique em CRIAR CONTA. 

Para alterar seus dados cadastrais clique aqui e atualize-os em Informações da Conta. 

Como faço para atualizar meu e-mail de cadastro?

Para alterar o e-mail de cadastro clique aqui. Em seguida marque a opção: Alterar E-mail. Edite e salve. 

Esqueci ou quero alterar minha senha. O que devo fazer?

Recuperando sua senha: 

  • Clique aqui. 
  • Informe o e-mail cadastrado. Você receberá, em seu e-mail, um link para redefinir a senha. 

Alterando a sua senha: 

  • Em informações da sua conta marque o campo: Alterar Senha. 
  • Edite e salve. 

IMPORTANTE: para que a alteração seja concluída, é necessário que a nova senha contenha de "seis (6) a oito (8) dígitos". 

Existe valor mínimo para pedido?

Não há valor mínimo para compras dos seus produtos de utilidades médicas. 

Onde fica o Centro de Distribuição?

O Centro de Distribuição da Utilidades Clínicas fica na cidade de São José no Estado de Santa Catarina. 

A Utilidades Clínica personaliza produtos?

A Utilidades Clínicas não faz personalização de produtos. 

Produtos Restritos

O que é um item de uso profissional (item restrito)?

Itens de venda restrita são produtos para uso em saúde cuja utilização seja restrita a profissionais habilitados, conforme orientado em instrução de uso pelo fabricante. Como distribuidores, a Utilidades Clínicas comercializa produtos para uso em saúde diretamente a pessoas jurídicas ou profissionais habilitados para uso em suas atividades profissionais. 

Quem é considerado um profissional habilitado e quais profissões podem comprar item de uso profissional?

É considerado como profissional habilitado quem possui graduação em área da saúde com registro no respectivo conselho de classe e suas clínicas.  

As profissões são:  

  • Fisioterapeuta; 
  • Médico; 
  • Cirurgião-Dentista; 
  • Fonoaudiólogo; 
  • Enfermeiro; 
  • Nutricionista; 
  • Veterinário; 
  • Biomédico; 
  • Farmacêutico; 
  • Técnico em Enfermagem. 

Sou distribuidor, posso comprar item de uso profissional?

Sim, poderá comprar os itens de acordo com as Autorizações de Funcionamento de Empresa (AFE’s da Anvisa) vinculadas ao CNPJ (Correlatos/Produtos para saúde, Medicamentos). 

Quais são os medicamentos sob prescrição médica e quem pode comprar?

Os medicamentos sob prescrição médica são todos aqueles que possuem em sua caixa uma tarja vermelha, contendo a frase ‘VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA’, como os anestésicos, toxinas botulínicas e soros estéreis. 

Os medicamentos podem ser comprados apenas por prescritores habilitados e/ou suas clínicas, além de comércios atacadistas com Autorização de Funcionamento de Empresa (AFE da Anvisa) para distribuição de medicamentos.  

Os prescritores habilitados são os médicos, cirurgiões-dentistas, médicos veterinários e profissionais com graduação na área da saúde e habilitação em estética, como: Farmacêuticos Estetas, Enfermeiros Estetas, Biomédicos Estetas, Fisioterapeutas Estetas/Dermatofuncionais e Biólogos Estetas). 

Sou estudante, posso comprar itens de uso profissional?

Estudantes de Graduação na Área da Saúde podem comprar produtos para saúde destinados às atividades estudantis. Para isso, é necessário enviar o comprovante de matrícula para validação e análise conjunta da área de graduação e itens do pedido, de acordo com as legislações pertinentes ao futuro conselho de classe. 

É proibida a compra de medicamentos e clareadores por estudantes. (Lei 6.437/77 e RDC 06/2015). 

Ao tentar comprar um produto, apareceu a seguinte frase: ‘Produto de uso exclusivo a profissionais habilitados, conforme instruções do fabricante. Por gentileza, atualize seu cadastro para liberação da compra’. O que isso significa?

Neste caso, significa que você está adicionando ao carrinho um item de uso profissional, ou seja, um item restrito. Por esse motivo, é necessário ser um profissional habilitado e estar com o cadastro atualizado para finalizar a sua compra. 

Ao tentar comprar um medicamento sob prescrição, apareceu uma frase de que a venda é autorizada somente para profissionais prescritores que possuem CRM, CRMV e CRO. O que isso significa?

Neste caso, significa que você está adicionando ao carrinho um medicamento sob prescrição médica. Portanto, é necessário ser um prescritor habilitado e ter seu cadastro atualizado para finalizar a compra. No caso dos Estetas, o documento comprobatório será analisado após a finalização do pedido para validação. 

Meu cadastro está preenchido corretamente e mesmo assim não estou conseguindo realizar a compra do produto com venda exclusiva para profissionais, como devo proceder?

Se mesmo após a atualização do cadastro você não estiver conseguindo finalizar a compra, entre em contato com nossa equipe de atendimento: 

E-mail: documentacao@utilidadesclinicas.com.br   

0800 877 0999 (ligação gratuita); 

De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. 

Como atualizo meu cadastro para compra de produtos com venda exclusiva para profissionais?

Siga o passo a passo abaixo para atualização do cadastro Pessoa Física e Pessoa Jurídica: 

 

Acesse o campo minha conta no canto superior direito do site: 

Ou clique na opção Atualizar Cadastro que aparecerá em sua tela caso o seu cadastro não esteja completo: 

 

Feito isso, você será direcionado para um novo campo onde escolherá entre as opções e-mail ou SMS para recebimento do código de verificação: 

Digite o código recebido no campo posterior conforme solicitado: 

No menu Informações da conta preencha os dados solicitados sem esquecer dos campos. 

 

Pessoa Física: 

  • Profissão 
  • Registro  
  • Registro UF 

Pessoa Jurídica:  

  • Área de atuação  
  • Registro (do profissional responsável)  
  • Registro UF 

Os três campos que confirmam as informações referentes ao registro profissional e sua devida habilitação e qualificação. O uso também deve ser sinalizado para comprovação legal dos dados fornecidos nos campos anteriores: 

 

Feito esse passo a passo, o cadastro está finalizado e você já pode realizar suas compras.