Dreno

Amplamente utilizados na área da saúde, os drenos são acessórios descartáveis cuja finalidade é drenar locais onde fluidos corporais como sangue ou pus se acumulam. Nesta categoria da Utilidades Clínicas, reunimos uma seleção completa de drenos para procedimentos médicos, incluindo drenos cirúrgicos e drenos otológicos.

Encontre o modelo que melhor atende às necessidades de seus pacientes para uma recuperação rápida e sem complicações.

Quais os tipos de dreno disponíveis na Utilidades Clínicas?

Em nosso site, disponibilizamos diferentes tipos de dreno. Confira as características e funções de cada um deles.

Drenos de Penrose

Os drenos cirúrgicos do tipo penrose desempenham um importante papel no pós-operatório, auxiliando na remoção de fluidos de incisões cirúrgicas que possam causar abscessos e demais complicações.

Estão disponíveis em modelos de borracha látex ou silicone de grau farmacêutico, substância que não causa irritação ou sensibilidade ao paciente.

Drenos Torácicos

Os drenos de tórax são empregados em cirurgias torácicas e cardíacas para remoção de líquidos ou gases presentes na região. São confeccionados em látex, ou silicone de grau farmacêutico, modelo antialérgico e antiaderente, garantindo segurança e conforto ao paciente durante o procedimento de drenagem.

Drenos Otológicos

Também conhecidos como tubos de ventilação, os drenos otológicos são pequenas peças de silicone flexível usadas para drenar infecções do ouvido médio. Os modelos Donaldson e Paparella são alguns exemplos de drenos otológicos em formato de carretel, permitindo a fixação na membrana do tímpano.

O que fazer quando o dreno para de drenar?

A obstrução do dreno cirúrgico pode estrar atrelado a fatores como, posição do clamp e presença de coágulos. Neste caso, os cuidados de enfermagem para desobstrução de drenos incluem:

• Conferir se há dobra ou torção que esteja obstruindo o tubo;
  • Massagear a extensão do tubo para remover qualquer obstrução visível;
  • Remover o tubo e realizar uma limpeza;
  • Dentre outras técnicas.

Também é importante orientar o paciente sobre uso do dreno pós-operatório, incluindo os principais cuidados com o dreno em casa, a fim de evitar complicações.

Onde comprar Dreno?

A Utilidades Clínicas é o site ideal para profissionais e instituições de saúde adquirirem seus produtos e equipamentos médicos. Aqui você encontra drenos e demais descartáveis hospitalares, como seringas descartáveis, compressa de gaze, algodão e curativos com preço justo, qualidade e procedência.

Faça seu pedido e aproveite nossas ofertas especiais, entrega rápida e facilidades de pagamento. Navegue pelas categorias e fique por dentro de todas as novidades da área da saúde e home care.